Uma história de sucesso

Tudo começou em 2 de junho de 1982 com a abertura da primeira loja na Rua da Consolação em São Paulo. Ivani Calarezi, fundadora da rede, pianista por formação e uma apaixonada por culinária, apostava em uma ideia ainda inédita no País: vender bolos artesanais em pedaços, permitindo ao cliente escolher o tamanho desejado da fatia. Sua paixão só foi possível quando seu marido Armando Calarezi, a apoiou, transformando seu sonho em realidade.

"A loja, projetada por um arquiteto de renome, chamava a atenção de todos. Com o espaço pronto, mas ainda fechado, eu e minha equipe passamos seis meses testando diversas combinações de coberturas e recheios para chegar ao resultado final. O dia da inauguração causou uma grande curiosidade em função do aroma sentido durante tanto tempo na região", lembra Ivani.

Os bolos de Ivani caíram definitivamente no gosto do público e rapidamente outras lojas foram abertas. "Chegamos a ter cerca de 10 lojas próprias. Constatamos que era preciso adotar um novo modelo de negócio para expandir a Amor aos Pedaços", destaca Silvana, sócia da rede. Neste momento, as sócias perceberam que o sistema ideal era o de franquias, ainda engatinhando no Brasil. Elas aplicaram o novo conceito numa loja-piloto em Campinas. Deu certo e a rede de doçarias passou a ser também uma das primeiras franquias do País, além de pioneira na comercialização de bolos por fatia.

A história de sucesso da Amor aos Pedaços vai além da expansão de franquias. É recheada de inspiração, intuição e talento de uma equipe formada por profissionais experientes e apaixonados pela marca.

Hoje, com mais de 50 lojas no País, a rede é reconhecida pelo seu método de fabricação, que confere um sabor delicioso e único a cada um dos produtos criados. Nas vitrines são mais de 130 produtos oferecidos aos clientes entre doces, bolos, tortas, pavês, mousses, sorvetes e salgados.

Para conseguir atender a demanda que cresce a cada dia e expandir a produção e suas franquias, a rede de doçarias Amor aos Pedaços, inaugurou no início de 2013 uma nova fábrica na cidade de Cotia, próximo a São Paulo. Com investimentos em torno de R$ 5 milhões, o novo empreendimento tem capacidade de produção de 2,5 mil toneladas por ano.

Ivani Calarezi

"Quando imagino novos produtos é o momento de reunir diversas influências gastronômicas, culturais, regionais, de qualquer parte do mundo até aos sabores que remetem à infância".

Ivani Calarezi
Fundadora do grupo Amor aos Pedaços

Uma das criações mais famosas foi o doce cor-de-rosa batizado e patenteado como Bicho de Pé®.

Decidida a servir algo diferente no aniversário de um ano de seu primeiro filho, Ivani formulou a receita do Bicho de Pé®, que fez sucesso entre as crianças e os adultos da festa. Ainda na Rua da Consolação, na primeira loja, Ivani incluiu o doce na lista de produtos e, rapidamente, virou uma febre. Hoje as lojas vendem, em média, uma tonelada de Bicho de Pé® por mês, que aparece em bolos, doces individuais e até em sorvete. Esse docinho nasceu sete anos antes da criação da empresa.

Bicho de Pé

Muitos dos sabores criados por Ivani lá no início, como o Bolo Brigadeiro, fazem sucesso até os dias de hoje. "Em nossa Cozinha Experimental eu continuo criando novas receitas para as diferentes épocas do ano, como o Verão, Temporada de Chocolate e a mais tradicional, criada pela Amor aos Pedaços, o Festival do Morango."

Vale destacar que, além de produtos permanentes, a marca também aposta em datas comemorativas, como o Dia das Mães, o Dia dos Namorados, a Páscoa, o Natal, entre outras ocasiões. Produtos especiais, como 0% de açúcar, sem glúten e sem lactose, estão sempre presentes no cardápio.

Tá na Mídia!

01 / Mar

Amor aos Pedaços Moema

A unidade da Amor aos Pedaços no bairro de Moema estará em novo endereço à partir de Março!

Mais...
03 / Jan

Amor aos Pedaços inaugura quiosque no aeroporto de Brasília

No novo ponto de venda os clientes poderão se deliciar com os produtos que fazem o sucesso da marca.

Mais...